Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010

Economia e Vida: Vocês não podem servir a Deus a ao dinheiro.

Nossas escolas iniciam o ano trabalhando em Religião o tema da Campanha da Fraternidade: " Economia e Vida: Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro"
Grande oportunidade para refletirmos sobre nossa própria vida. Como questionar nossos alunos sobre consumismo, sobre o valorização errada que damos ao dinheiro em detrimento dos valores humanos, se muitas vezes nós mesmos estamos consentido com esse mundo consumista?
Numa sociedade em que o ter prevalece ao ser, sofremos por todos os lados se não trocamos o celular, o carro ou o computador regularmente... E a moda? Somos bombardeados pelos modismos através da TV que nos força a andarmos conforme a moda da estação. Isso nos leva a uma grande ilusão a respeito de nossa vida, pois na verdade apesar de termos muitas coisas entramos em depressão e nos questionamos sobre o que é a felicidade. Chegamos ao ponto de um grande egoísmo de não percebermos que um simples ato de bondade é suficiente para nos fazermos mais felizes do que comprar. As coisas mais valiosas e verdadeiras do mundo demoramos a descobrir. A amizade leal é outra coisa que não tem preço. Nos poupa até de terapias. Observe o sol depois de muitos dias nublados, ele não nos custa nada e como brilha, é o alimento para tudo crescer. E fique sem respirar para ver o quanto custa o oxigênio, pode custar uma vida se dele se privar e ele não nos custa nada.

Nenhum comentário: