Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2016

Dia Mundial da Oração

Na primeira sexta-feira do mês de março  comemora-se o Dia Mundial da Oração.

A oração, independente da religião, é um momento de conversar intimamente com Deus, ou com o ser superior a quem acreditamos.

Orar é buscar força divina para suportarmos e enfrentarmos os desafios da vida.
Normalmente os momentos de orações são usados para pedir. Lembramos de rezar quando estamos passando por momentos difíceis, quando estamos desesperados. Até mesmo quem diz não ter fé ou afirma não acreditar em nada espiritual, nos momentos de apuro apelam para os seres superiores, isso é instintivo!

Os ensinamentos cristãos nos ensinam a não só pedir, mas também orar em agradecimento a nossa vida e a tudo o que temos, se pensarmos nisso há muito o que agradecer. Pense no ar que respiramos, sem ele não poderíamos viver, pense no sol que nos ilumina, vida, alimento, família, amigos, natureza, terra, animais, enfim em tudo o que nos cerca. Há muito o que agradecer!

Todo o dia é dia de oração. É importante reservar um horário do dia para orar, assim se tornará um hábito saudável que nos trará as bençãos que precisamos para nos orientar nessa caminhada da vida.


ORAÇÃO DA MANHÃ

Senhor! No silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força.
Quero olhar hoje o mundo com os olhos cheios de amor; ser paciente, compreensivo, manso e prudente.
Quero ver os meus irmãos além das aparências, que vê-los como tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bênçãos se encha o meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se aproximarem de mim sintam tua presença.
Reveste-me de tua beleza, Senhor, e que no decurso deste dia eu te revele a todos.
Amém.





Nenhum comentário: